O Diretor, antes de administrador do ambiente escolar e supervisor do cumprimento das leis e normas estabelecidas, é acima de tudo um educador, conhecedor da dinâmica da sala de aula e articulador dentro do sistema de ensino. Enquanto líder, ele promove a interação entre todos os atores da comunidade escolar, identificando as necessidades desta e buscando as soluções possíveis e cabíveis. O Diretor deve conhecer e conciliar o trabalho pedagógico com o administrativo. Para isso, não pode se prender à autoridade burocrática que lhe compete. Deve valorizar o projeto político pedagógico da instituição, sentir-se sujeito do projeto e promover a participação da comunidade. O Diretor deve prover oportunidades para os professores juntamente com o coordenador escolar, não apenas para exigir o cumprimento de normas, mas para criar um ambiente harmonioso em que todos sejam protagonistas do sucesso da escola.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO – PROPEG MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE BIOLOGIA - PROFBIO Fone: (084) 3315-2196 e-mail: profbiouern@gmail.com SEQUÊNCIA DIDÁTICA: SISTEMA REPRODUTOR HUMANO Tópico 7: Bases Morfofisiológicas da Reprodução Humana Sequência Didática sobre Aula Prática do Sistema Reprodutor Humano com confecção de maquete em aula de Biologia na 3ª Série do Ensino Médio, apresentado ao Mestrado Profissional em Ensino de Biologia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, para fins de avaliação. MOSSORÓ 2018 SEQUÊNCIA DIDÁTICA Título: Reprodução Humana Conteúdo: Sistemas Genitais Masculino e Feminino Objetivos : Confeccionar modelos didáticos tridimensionais dos Sistemas Genitais Humanos a partir de figuras bidimensionais; comparando essas estruturas anatômicas quanto à forma e função; Aprofundar
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