Hoje é evidente que o Estado reconhece a Educação como um dos setores mais importantes para o desenvolvimento de uma nação, e que garantir o acesso dos seus cidadãos è educação básica é fator decisivo para a garantia de uma sociedade participativa e sócio-economicamente igualitária. Como já falado anteriormente, isso é o resultado não somente de luta mas também da necessidade dos países evoluírem em suas economias. Paralelo à inserção das pessoas nos ambientes escolares, nasce também a problemática que é garantir a permanência destas nas escolas e garanti-lhes um ensino de qualidade se o ambiente intra escolar não é diferente do externo: exclusão social, falta de recursos, marginalização, degradação infraestrutural e desmotivação profissional. São muitos os problemas que permeiam a educação no Brasil e a escola não pode ser o Santo Milagroso dessa parábola se as pessoas já adentram a esta sem perspectiva de vida, sobretudo as classes menos favorecidas. O investimentos devem ser voltados não somente para as instituições de ensino mas também para outros direitos humanos. As pessoas precisam do conhecimento e também de oportunidades para exercerem sua cidadania e essas oportunidades estão atreladas ao direito à moradia, lazer, saúde, esporte, cultura , etc. A escola não é um espaço isolado do mundo- pelo contrário-, e as mudanças sugeridas, pensadas e planejadas dentro dela, devem ser vivenciadas por todos os espaços em seu entorno.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO – PROPEG MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE BIOLOGIA - PROFBIO Fone: (084) 3315-2196 e-mail: profbiouern@gmail.com SEQUÊNCIA DIDÁTICA: SISTEMA REPRODUTOR HUMANO Tópico 7: Bases Morfofisiológicas da Reprodução Humana Sequência Didática sobre Aula Prática do Sistema Reprodutor Humano com confecção de maquete em aula de Biologia na 3ª Série do Ensino Médio, apresentado ao Mestrado Profissional em Ensino de Biologia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, para fins de avaliação. MOSSORÓ 2018 SEQUÊNCIA DIDÁTICA Título: Reprodução Humana Conteúdo: Sistemas Genitais Masculino e Feminino Objetivos : Confeccionar modelos didáticos tridimensionais dos Sistemas Genitais Humanos a partir de figuras bidimensionais; comparando essas estruturas anatômicas quanto à forma e função; Aprofundar
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