Planejar é uma necessidade inerente ao cotidiano humano visto que buscamos viver em função daquilo que foi pensado e planejado. Na Educação o planejamento também se desdobra em práticas de normas e rotinas que são estabelecidas desde o foco legislativo que rege a política educacional do País ( CF, LDB, PCN, PNE, Conselhos e Resoluções), até à prática do professor na sala de aula. O planejamento possibilita traçar o trabalho a ser desenvolvido pelo educador, permeando as ações e objetivos a serem alcançados e os mecanismos possíveis ou inconvenientes ao exercício desta ação. Ele permite que o professor seja capaz de prever as dificuldades e estabelecer prováveis resoluções porque é definido a partir da condição e da realidade onde serão propostas suas ações. Essa condição mínima para a efetivação do trabalho é o ponto de partida para que eu saiba o quê, para quê e quem planejar e ainda quais estratégias serão estabelecidas para que tais objetivos sejam alcançados e garanta o sucesso do planejamento, o que constitui o ponto de chegada. O planejamento é, portanto, a garantia do sucesso na ação educativa por que estabelece o início, o meio flexível e o final da ação, previamente definida e refletida pelo seu autor.
MAQUETE SISTEMA CIRCULATÓRIO - CORAÇÃO Olá pessoal! Muita gente me pedindo o passo a passo desta aula prática de Ciências para a confecção de maquete do Coração Humano. Pois bem, aqui estão as fotos e lista de material. O trabalho pode ser realizado em grupo, no tempo de 02 aulas, após aula expositiva do Conteúdo da Coleção Radix 8º ano. Material: 04 caixas de fósforo vazias; 06 canudinhos de refresco ou feitos de jornal (mais prático); Cola quente; Tinta guache vermelho e azul; Pincel; Tesoura; Desenho do tórax humano; Lápis para colorir; Base de papelão ( usamos também uma capa velha de caderno). Procedimentos; - Pinte as caixas de fósforo nas cores azul e vermelho para formar os átrios e ventrículos cardíacos; -Pinte o desenhos do tórax destacando os pulmões de róseo e o coração de vermelho; - Cole os átrios e ventrículos nos seus devidos lugares. - Faça dois orifícios na caixa que representa o Átrio Direito para pos
Comentários
Postar um comentário