Sem dúvida, conceituar ou mensurar a qualidade na educação é um fenômeno bastante complexo, pois bem como já relatado pelos colegas, isso aborda várias dimensões comuns assim como envolve a relação de recursos materiais e humanos; as relações intra-sala de aula, como o processo de ensino dos educandos, seus desempenhos, o currículo e as expectativas de aprendizagem geradas nesses atores da comunidade escolar. A gestão escolas e a visão dos agentes da escola e de toda a comunidade sobre o papel da instituição no desenvolvimento social e na emancipação humana também norteiam o conceito de qualidade. Portanto, a qualidade da escola implica a existência de insumos indispensáveis, de condições dignas de trabalho e de pessoal qualificado, valorizado e motivado a se engajar no processo educativo das pessoas. Nesse sentido, a qualidade é uma ação contínua de construção ativa e incondicional por profissionais da educação, pais e alunos, engajados pedagógica, técnica e politicamente no processo educativo dos discentes. Sendo bem objetivo, acredito que escola de qualidade é aquela em que o professor ensina, o aluno aprende e realidade se transforma.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO – PROPEG MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE BIOLOGIA - PROFBIO Fone: (084) 3315-2196 e-mail: profbiouern@gmail.com SEQUÊNCIA DIDÁTICA: SISTEMA REPRODUTOR HUMANO Tópico 7: Bases Morfofisiológicas da Reprodução Humana Sequência Didática sobre Aula Prática do Sistema Reprodutor Humano com confecção de maquete em aula de Biologia na 3ª Série do Ensino Médio, apresentado ao Mestrado Profissional em Ensino de Biologia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, para fins de avaliação. MOSSORÓ 2018 SEQUÊNCIA DIDÁTICA Título: Reprodução Humana Conteúdo: Sistemas Genitais Masculino e Feminino Objetivos : Confeccionar modelos didáticos tridimensionais dos Sistemas Genitais Humanos a partir de figuras bidimensionais; comparando essas estruturas anatômicas quanto à forma e função; Aprofundar
Comentários
Postar um comentário