Esse modelo de economia cultural surgiu na Inglaterra adicionando múltiplas expressões da cultura. O MINC entende que agregar simultaneamente diversos atores, produtores e expressões da cultura, envolvidos em determinado trabalho de um setor cultural e em qualquer ponto deste país, constitui fator determinante para o desenvolvimento e fortalecimento da cultura local, geração de empregos e aumento da economia. O lema é: a união faz a força, onde os diversos seguimentos envolvidos trabalham coletivamente e em consenso. Um exemplo são as Romarias do Padre Cícero em Juazeiro do Norte-CE. O evento religioso atrai quase dois milhões de pessoas todos os anos; os diversos seguimentos da economia, cultura e turismo se reúnem para traças metas que contemplem todos os setores, garantindo o fortalecimento da economia local com a geração de milhares de empregos. Acredito que esse seja um bom exemplo por que o setor cultural da cidade e região, seja das grandes organizações ou pequenos empreendedores, ganha todo o apoio e incentivo da secretaria municipal de cultura e com isso cresce a cada ano. Acho esse, um exemplo de Economia Criativa e acredito que com a criação da Secretaria, esses movimentos ganharão mais êxito e fortalecerá as secretarias municipais na captação de recursos. A existência da Secretaria municipal possibilita a articulação com os entes estadual e federal na efetivação das políticas previstas no Plano e Sistema Nacional de Cultura. Mas é preciso que existam ainda o Conselho e o Plano Municipais de Cultura e que sejam acima de tudo atuantes, o que infelizmente não acontece na maioria dos municípios.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO – PROPEG MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE BIOLOGIA - PROFBIO Fone: (084) 3315-2196 e-mail: profbiouern@gmail.com SEQUÊNCIA DIDÁTICA: SISTEMA REPRODUTOR HUMANO Tópico 7: Bases Morfofisiológicas da Reprodução Humana Sequência Didática sobre Aula Prática do Sistema Reprodutor Humano com confecção de maquete em aula de Biologia na 3ª Série do Ensino Médio, apresentado ao Mestrado Profissional em Ensino de Biologia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, para fins de avaliação. MOSSORÓ 2018 SEQUÊNCIA DIDÁTICA Título: Reprodução Humana Conteúdo: Sistemas Genitais Masculino e Feminino Objetivos : Confeccionar modelos didáticos tridimensionais dos Sistemas Genitais Humanos a partir de figuras bidimensionais; comparando essas estruturas anatômicas quanto à forma e função; Aprofundar
Comentários
Postar um comentário