Planejar é uma necessidade inerente ao cotidiano humano visto que buscamos viver em função daquilo que foi pensado e planejado. Na Educação o planejamento também se desdobra em práticas de normas e rotinas que são estabelecidas desde o foco legislativo que rege a política educacional do País ( CF, LDB, PCN, PNE, Conselhos e Resoluções), até à prática do professor na sala de aula. O planejamento possibilita traçar o trabalho a ser desenvolvido pelo educador, permeando as ações e objetivos a serem alcançados e os mecanismos possíveis ou inconvenientes ao exercício desta ação. Ele permite que o professor seja capaz de prever as dificuldades e estabelecer prováveis resoluções porque é definido a partir da condição e da realidade onde serão propostas suas ações. Essa condição mínima para a efetivação do trabalho é o ponto de partida para que eu saiba o quê, para quê e quem planejar e ainda quais estratégias serão estabelecidas para que tais objetivos sejam alcançados e garanta o sucesso do planejamento, o que constitui o ponto de chegada. O planejamento é, portanto, a garantia do sucesso na ação educativa por que estabelece o início, o meio flexível e o final da ação, previamente definida e refletida pelo seu autor.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO – PROPEG MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE BIOLOGIA - PROFBIO Fone: (084) 3315-2196 e-mail: profbiouern@gmail.com SEQUÊNCIA DIDÁTICA: SISTEMA REPRODUTOR HUMANO Tópico 7: Bases Morfofisiológicas da Reprodução Humana Sequência Didática sobre Aula Prática do Sistema Reprodutor Humano com confecção de maquete em aula de Biologia na 3ª Série do Ensino Médio, apresentado ao Mestrado Profissional em Ensino de Biologia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, para fins de avaliação. MOSSORÓ 2018 SEQUÊNCIA DIDÁTICA Título: Reprodução Humana Conteúdo: Sistemas Genitais Masculino e Feminino Objetivos : Confeccionar modelos didáticos tridimensionais dos Sistemas Genitais Humanos a partir de figuras bidimensionais; comparando essas estruturas anatômicas quanto à forma e função; Aprofundar
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